Resumo da bíblia de Gênesis à Apocalipse. Pregações, testemunhos, post, frases, louvores, entre outros.
Postagens populares
sexta-feira, 18 de março de 2016
quarta-feira, 16 de março de 2016
Curiosidades da Bíblia em Gênesis
1-Quem foi o primeiro bígamo citado na Bíblia e quais eram os nomes das esposas ?
R: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4-19
R: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4-19
2-Quem foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado ?
R: Jabal. Gênesis 4-20.
3- Quem foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta ?
R: Jubal. Gênesis 4-21.
R: Jubal. Gênesis 4-21.
4- Quem era rei e sacerdote ao mesmo tempo ?
R: Melquisedeque. Gênesis 14-18.
R: Melquisedeque. Gênesis 14-18.
5- Qual é a única mulher cuja idade é mencionada na Bíblia ?
R: Sara. Gênesis 23-1.
R: Sara. Gênesis 23-1.
6- Onde lemos na Bíblia de camelos se ajoelhando ?
R: Gênesis 24-11.
R: Gênesis 24-11.
7-Quais os nomes dos filhos de Abraão?
R: Zinrá, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque, Sua (filhos de Quetura), Isaque (filho de Sara) e Ismael (filho de Hagar). Gênesis 25-2,9.
R: Zinrá, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque, Sua (filhos de Quetura), Isaque (filho de Sara) e Ismael (filho de Hagar). Gênesis 25-2,9.
Capítulo 14 de Gênesis
Neste capítulo fala da primeira guerra que houve entre os povos. Já no primeiro versículo são descritos os reis e suas localidades. Anrafel, de Sinar, Arioque de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim. Fizeram guerra a Bera, rei de Sodoma, A Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá e a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Belá ( esta é Zoar). Todos se juntaram no vale de Sidím que é o mar salgado. Depois de doze anos servindo a Quedorlaomer, se rebelaram no décimo terceiro ano. Quando o décimo quarto ano veio, Quedorlaomer e outros reis que estavam com ele feriram os refains em Asterote- Carnaim, e aos Zuzins em Hã e aos emins em Savé-Quiriataim. Aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã que está junto ao deserto. Depois a En-Mispate ( que é Cades) e feriram toda terra de amalaquias e amorreus que habitavam em Hazazom-Tamar. Os reis de Sodoma e Gomorra, além dos reis de Admá, Zeboim e Belá, ordenaram batalha no vale de Sidim, contra os reis Elão, Goim, Sinar e Elasar. Quatro reis contra cinco. Estando o vale de Sidim cheio de betume caíram ali os reis de Sodoma e Gomorra e os restantes fugiram para um monte, levando os bens e mantimentos. Ló, filho do irmão de Abrão sendo habitante de Sodoma, foi tomado os seus bens. Porém, veio um que escapara, e contou a Abrão, o hebreu. Ora, este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Aner; os quais eram aliados de Abrão. Abrão estava habitando junto aos carvalhos de Manre. Manre e seus dois irmãos, Escol e Aner, tinham feito aliança com Abrão. Reunindo suas forças, e as de seus aliados, Abrão rapidamente perseguiu os captores de Ló. Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã. E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. Do versículo 18-20, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; abençoou ele a Abrão, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra, e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos! E de tudo Abrão deu-lhe o dízimo. Então, disse rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas; e os bens ficarão contigo. Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão. Nada quero para mim, senão o que os rapazes comeram, e a parte que toca aos homens Aner, Escol e Manre, que foram comigo; estes que tomem o seu quinhão. Finaliza o versículo 24, o último deste capítulo.
domingo, 13 de março de 2016
Capítulo 13 de Gênesis
O capítulo 13 fala da saída de Abrão com sua esposa e Ló. Do Egito foi para Neguebe, em direção a Betel. De um lado para o outro entre Betel e Ai, chegou um lugar onde já tinha acampado e construído um altar. Abrão invocou o nome do Senhor. No versículo 2 diz que Abrão enriquecera com gado, ouro e prata. Ló também possuía rebanhos e tendas. Sendo assim, não podiam morar os dois juntos na mesma região. Surgindo desavença eles se separaram. No Versículo 11 e 12 está descrito pra onde foi Ló e Abrão. Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao leste. Assim, os dois se separaram. Abrão ficou na terra de Canaã, mas Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma, entre as cidades do vale. Tinha homens perversos e pecadores contra o Senhor. Do versículo 14 ao 16, Deus pede para Abrão olhar para todos os lados da terra e lhe faz promessa. Norte, Sul, Leste e Oeste será dada a sua descendência. No versículo 16 Deus diz: Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. E o versículo 17, o último, Abrão muda de acampamento e vai habitar próximo aos carvalhos de Manre, em Hebrom, onde constrói um altar dedicado ao Senhor.
Assinar:
Comentários (Atom)

