Postagens populares

sábado, 6 de agosto de 2016

Capítulo 30 de gênesis


O capítulo 30 de Gênesis inicia com Raquel pedindo um filho a Jacó. Ela tinha inveja de sua irmã Léia por ter dado muitos filhos a ele. Disse a Jacó, seu esposo, que morreria, caso ele não desse um filho a ela. Indignado Jacó responde que não é Deus pra deixá-la ter filhos. Logo após, ela oferece a criada Bila para ter relações com Jacó. Bila engravida e Raquel chama a criança de Dã, pois Deus tinha sido justo com ela e ouvira sua oração. Bila fica grávida outra vez e Raquel dá o nome a criança de Naftali, porque lutara contra sua irmã e venceu. Quando Leia percebeu que não ia ter mais filhos, deu sua escrava Zilpa como concubina para Jacó. Ela engravidou e Leia achando ter tido sorte chamou a criança de Gade. Mais uma vez Zilpa engravida e dá outro filho a Jacó. Leia disse: Como sou feliz, por isso o menino se chamará Aser. Rúben, filho de Léia foi a colheita e trouxe mandrágoras para ela. Raquel quis para ela as mandrágoras. Léia reclamou que além dela ter pego seu marido, ainda queria as mandrágoras. Mas, depois chegaram num acordo e Raquel pegou as mandrágoras em troca de Léia dormir com Jacó. Quando Jacó chegou do campo, Léia avisou para Jacó o trato que fez com Raquel. Naquela noite, Léia e Jacó tiveram relações e ela engravidou, pois Deus ouviu suas orações. Colocou o nome de Issacar, porque Deus a recompensou por ter dado a escrava ao seu marido. Léia engravidou pela sexta vez e deu à luz a um filho de nome Zebulom. Depois teve uma filha e deu o nome Dina. Deus lembrou de Raquel e permitiu que ela tivesse um filho que se chamou José. Nome que justifica Deus não ter envergonhado ela por não ter filhos. Após o nascimento de José, Jacó quis voltar à sua terra com tudo que tinha conquistado e suas famílias. Porém, Labão reconhecendo que prosperou por causa de Jacó que era abençoado por Deus, não concordou e perguntou a ele, quanto queria ganhar pra ficar. Jacó não aceitou salário, propôs cuidar de todo o rebanho. Porém separaria cabritos com listras ou manchas, cabras malhadas ou que tinham algum branco e carneirinhos pretos. Logo após o acerto, Labão separou o que Jacó falou e deu à seus filhos e separou-se de Jacó a uma distância de três dias de viagem. Então Jacó descascou galhos verdes fazendo aparecer listras brancas. Ele pôs esses galhos na frente dos animais nos bebedouros. Ele cruzava os galhos na hora que as ovelhas bebiam água e por isso davam crias listradas, com manchas e malhadas. Ele fazia isso com os animais fortes que estavam cruzando. Jacó separou as ovelhas dos bodes e fez com que olhassem na direção dos animais listrados e pretos do rebanho de Labão. Assim Jacó foi formando seu próprio rebanho, separando-os dos animais de Labão. Desse modo ficou rico e teve muitas ovelhas e cabras.

Comercial Tailandês TrueMove H - Menino Ladrão - LEGENDADO PT-BR

Livre Do Pecado Sexual - Paulo Junior

Pregação do Pr Silas Malafaia - Tema: Como vencer as estratégias de satanás

Thalles - Mesmo sem entender

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Capítulo 29 de Gênesis

No capítulo 29 Jacó segue viagem e chega a terra do oriente. Chegando lá, avista um poço, e em volta três pastores com suas ovelhas e cabras. A água era tirada desse poço para os animais.Tinha uma pedra em cima que era retirada para dar água aos animais e depois colocavam de volta na boca do poço. Depois Jacó pergunta aos pastores de onde eles são, e respondem: Somos de Harã, E em seguida pergunta : Conhecem Labão, filho de Naor ? Ele está bem? Sim, responderam. Ali vem a filha de Labão, Raquel. Ela vinha com as ovelhas e cabras para beberem água do poço. Eram todas do rebanho do seu pai. Depois de ter dado água aos animais, Jacó beijou Raquel e se apresentou chorando: Sou filho de Rebeca. Raquel foi correndo contar para seu pai. Assim que encontrou Labão, contou-lhe tudo que tinha acontecido. Jacó já estava há um mês na casa de seu tio. Então ele propôs recompensá-lo pelo seu trabalho. Como Labão tinha duas filhas, Leia e Raquel e Jacó estava apaixonado por Raquel acertou com Labão que trabalharia sete anos para casar-se com Raquel, o que ele aceitou. Depois de sete anos, ele pede Labão, Raquel para se casar. Labão prepara uma grande festa, mas é Leia que se casa com ele. Ela leva contigo a escrava Zilpa. Pela manhã, Jacó percebe que era Leia sua esposa e vai reclamar com Labão, pois sentira-se enganado. Porém Labão responde que a filha mais velha que casa primeiro naquela terra. Labão pediu a Jacó que deixasse passar a semana de festa que entregaria Raquel se ele trabalhasse mais sete anos. Jacó concordou e Labão entregou Raquel e a escrava Bila. Jacó amava mais a Raquel do que a Leia. Vendo Deus que Jacó desprezava Leia fez com que ela pudesse ter filhos, enquanto Raquel não podia. Ficou grávida e deu à luz um filho e pôs o nome de Rúben. Ela pensou: O senhor viu que estava triste e me deu filhos, agora meu marido vai me amar. Leia mais uma vez engravidou e seu filho foi chamado Simeão. Ela disse: o Senhor viu que eu era desprezada e me fez engravidar. Leia gerou mais um filho e deu o nome de Levi. Imaginou que seu marido ficaria mais unido, pois já eram três filhos. Leia ficou grávida mais uma vez e dá o nome da criança, Judá. Ela louvou à Deus por mais um filho. 

Capítulo 28 de Gênesis

O capítulo 28 de Gênesis inicia com Isaque abençoando Jacó. Depois disso ordenou que não se casasse com mulher Cananéia. Que fosse para Pada-Arã, local onde mora seu avô materno, Betuel. Disse para que ele se casasse com uma das filhas de Labão, irmão de sua mãe. Jacó despediu-se do seu pai e partiu para Pada-Arã. Esaú percebendo que seu pai não quisera que Jacó casasse com mulher cananeia, foi à casa de Ismael e tomou a Maalate, irmã de Nebalote, filha de Ismael, filho de Abraão. Esaú tinha outras mulheres. Jacó partiu de Berseba para Pada-Arã, porém num certo lugar parou pra descansar. Pegou uma pedra, fez de travesseiro e adormeceu. Teve um sonho de uma escada que iniciava da terra até ao céu e via anjos subindo e descendo. E o Senhor aparecia dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, de seu pai Abrão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado. Seus descendentes serão como o pó da terra. E os povos serão abençoados por meio de você. Estou com você e o trarei de volta a sua terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi. Quando Jacó acordou reconheceu que Deus estava naquele lugar. Pegou a pedra em que dormiu, colocou de pé e derramou óleo sobre o topo. Então Jacó fez um voto. Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem, prover-me de comida e roupa e levar-me de segurança à casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus. A pedra foi usada como coluna servira de santuário de Deus para dar o dízimo de tudo que recebera de Deus. O lugar se chamou de Betel.